quarta-feira, 6 de maio de 2009

Uso do Emblema Rotário


O emblema do Rotary International é registrado oficialmente com o Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos como uma marca registrada e de serviços. Este registro proíbe a sua reprodução de uma forma imprópria ou por pessoas não autorizadas.
O emblema do Rotary não deve ser modificado ou alterado sob nenhuma circunstância (ver manual de identidade visual do Rotary International).
Os rotarianos são incentivados a usar na lapela de seus paletós ou na gola de suas camisas o distintivo contendo o emblema do Rotary. O emblema aparece, também, nos bolsos dos paletós, canetas, bonés e outros artigos de uso pessoa que são fabricados por empresas ou pessoas especialmente licenciadas pelo Conselho Diretor do RI. O emblema aprece, logicamente, nas flâmulas, distintivos, placas de ruas e no papel timbrado do Rotary como forma de identificação.
O emblema do Rotary não pode ser utilizado para fins comerciais. Seu uso não é permitido em campanhas políticas ou em conexão com qualquer outro nome ou emblema que não seja reconhecido pelo Rotary International. Os sócios dos Rotary clubs não devem utilizar o emblema em seus papéis timbrados ou em cartões de visitas ou em qualquer outro material que tenha por fim a promoção dos seus negócios. Também não é
aconselhável que os rotarianos exibam o emblema do Rotary nas portas ou janelas de seus estabelecimentos comerciais.
A utilização do emblema com orgulho e honra é dever de todo rotariano. As restrições aqui mencionadas têm por finalidade assegurar que o emblema não seja utilizado de maneira contrária às normas da organização e de que será sempre
utilizado em prol da mesma.

(Fonte de pesquisa "ABC do Rotary")

Kleber toscano
RC João Pessoa - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário