segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REUNIÃO FESTIVA (15/02/2012)

O Rotary Club de Morrinhos fará na próxima quarta-feria, dia 15, em sua sede, às 20:00 horas, Reunião Festiva em comemoração aos seus 52 anos de fundação e, também, pelos 107 anos de fundação do Rotary International.

O Rotary International foi fundado na cidade norte americada de Chicago em 23 de fevereiro de 1905.

Na primeira reunião de Rotary Club realizada em Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905, Paul Harris, Gustavus Loehr, Hiram Shorey e Silvester Schiele conversaram sobre suas experiências de vida. Paul Harris expôs seu plano geral para as reuniões seguintes.

Os rotarianos ainda se orgulham de sua história. Em homenagem ao primeiro clube, eles preservaram o escritório no qual a primeira reunião foi realizada e durante anos rotarianos de toda parte visitaram a Sala 711 do Chicago Unity Building. Em 1989, antes do Unity Building ser demolido, o clube cuidadosamente desmontou a Sala 711 e guardou todo o seu conteúdo, inclusive portas e radiadores, para em 1993 reproduzi-la fielmente na sede mundial do RI em Evanston, onde ela permanecerá para encanto dos visitantes.

O Rotary começou como uma idéia há mais de 100 anos. Hoje, somos uma entidade que conta com mais de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 200 países e áreas geográficas.

Já o Rotary Club de Morrinhos foi fundado em 21 de fevereiro de 1960, pelo Rotary Club de Uberlândia, Minas Gerais.

Nos seus 52 anos de serviços prestados à comunidade morrinhense, o Rotary Club de Morrinhos foi peça fundamental para a criação de alguns órgãos importantes em nossa cidade, entre eles, o Sindicato dos Produtores Rurais de Morrinhos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos, a Associação Comercial e Industrial de Morrinhos, e, sua maior iniciativa foi a criação e manutenção, até a presente data, da Escola Rotary, que, conveniada com os Governos Estadual e Municipal, atende crianças que cursam a primeira fase do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário