segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DA SEMANA (DIA 08/02)


Nesta semana, para sua Reunião Ordinária, o Rotary Club de Morrinhos receberá membros do Instituto Federal Goiano, Campus Morrinhos, que irão proferir palestra sobre a importância desta instituição em nossa cidade e região, e, quais as suas principais metas para os próximos anos.

Em atividade desde 1997, o Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos é hoje a única instituição pública federal promotora de Educação Profissional na região Sul de Goiás nas áreas de Agropecuária, Química e Informática. Em sua história, o Campus Morrinhos já foi Escola Agrotécnica Federal de Urutaí, Unidade Descentralizada (Uned) de Morrinhos e Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí, Uned Morrinhos. Desde dezembro de 2008, o antigo CEFET (Uned) de Morrinhos passou a se chamar Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos, de acordo com o disposto na Lei 11.892.

No início, o quadro efetivo contava com apenas cinco servidores federais. Atualmente, IF Goiano – Campus Morrinhos conta com 105 servidores federais e um quadro total de 110 pessoas. O Campus Morrinhos é situado na Rodovia BR-153, Km 633, Zona Rural, a 120 Km da capital do estado, Goiânia.

O Campus Morrinhos oferece, atualmente, quatro cursos técnicos em diferentes modalidades e três cursos superiores. Novos cursos técnicos serão criados no ano de 2012, para atender as necessidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário