quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia do Amigo - Idéia de um Rotariano.

No dia 20 de julho, cerca de 100 paises – o Brasil inclusive – celebram o Dia Internacional do Amigo. A data marca a chegada da nave Apolo 11 à Lua, em 1969, e por isso foi escolhida pelo rotariano Enrique Febbraro, do RC de Once, Argentina (D-4890) para simbolizar a amizade universal. “Naquele dia, todos dependemos da sorte dos três astronautas. Fomos seus amigos, e eles amigos do universo”, justifica o companheiro.

Há mais de seis décadas, quando começou a pensar em uma possível data para o Dia do Amigo, Febbraro chegou a considerar o fim da Segunda Guerra Mundial e da fundação da Organização das Nações Unidas como opções, mas os descartou, por serem marcos relacionados à violência.

A criação do Dia Internacional do Amigo rendeu ao companheiro Febbraro duas indicações ao Premio Nobel da Paz. Ele tem a dica de como encontrar um amigo verdadeiro: “É fácil, porque não se vê, se sente. Meu amigo é meu professor, meu aluno e meu colega. Ele me ensina, eu ensino a ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário