segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cumprida última etapa do treinamento 2009-2010

Araporã-MG, sediou a Segunda Assembléia Distrital, última etapa do Treinamento para 2009-2010.
Estiveram presentes, além do futuro presidente do clube, Gestão 2009-10, Leonardo Frauzino, e da futura presidente da Casa da Amizade, Gysele Modesto, os companheiros que farão parte da nova gestão, Paulo Tárcio, José Henrique, Olívio Simões e Aparecida e o casal Governador Assistente da Área VI, Paulo Renato e Marley.
Não podemos deixar de destacar, ainda, a presença do companheiro Joaquim Tavares e Edith. Companheiro Joaquim exerceu brilhantemente a função de protocolo da Assembléia.
E mais uma vez a ESCOLA MUNICIPAL OLINTHA DE OLIVEIRA cedeu as suas magníficas e consfortáveis instalações para a conclusão da etapa de CAPACITAÇÃO dos dirigentes 2009-2010 do Distito 4770.
Nada menos de 422 inscrições retratam o êxito da Assembléia.
A abertura foi feita pelo Governador Antonio José de Oliveira e já na execução do Hino Nacional, puxada por alunos da própria escola, transformou o ambiente num coral de mais de 400 vozes, emocionando a todos.
A futura sucessora de Wilce Mourão de Oliveira, Sra. Elza Maria Miranda de Oliveira, fez a evocação a Deus, tornando o ambiente o mais propício para as importantes mensagens sequenciais.
O Companheiro OSMAIR MARQUES SOARES, representando o Prefeito Valdir, fez a saudação de boas-vindas às caravanas de mais de 40 cidades do Triângulo e de Goiás.
O EGD Napoleão Alves Neto, futuro Instrutor Distrital, discorreu com clareza e alto poder de síntese sobre os objetivos do evento.
Ato contínuo o casal Elza e Nelson Marra de Oliveira apresentaram os planos e metas para o ano rotário absorvidos no treinamento feito em janeiro na Assembléia Internacional de San Diego.
Veio então a palestra do Companheiro Coronel do Quadro de Oficiais da Reseva do Exército, Joaquim Carlos Baptista Serrazes, sócio do RC de Ipameri, abordando tema atualíssimo: "O DESAFIO DE ADMINISTRAR ROTARY EM TEMPOS DIFÍCEIS (ou de crises)"
Foi um dos mais maravilhosos momentos vividos por todos ao longo do período de treinamento. O experiente Companheiro, que traz inerente à personalidade uma vida de dedicação à pátria, no Brasil e no Exterior, discorreu com precisão, simplicidade, fazendo uma prévia do que seriam os conteúdos dos nove temas que seriam estudados isoladamente momentos depois.
Por volta das 10:00hs houve a dispersão, dividindo os presentes em nove grupos para capacitação nos seguintes temas e seus respectivos instrutores:
a) Presidentes e Governadores Assistentes, com o GE Nelson Marra e EGD Napoleão
b) Secretaria, com Eliane Melo Malchado Moraes, Presidente do RC de Jataí
c) Tesouraria, tendo como instrutor Cesar Morandi, do RC Goiânia-Sul
d) Protocolo, com o Companheiro Joaquim Tavares, do RC de Morrinhos
e) Comissão do DQS com EGA Nelson Araújo, do RC de Uberaba-Leste
f) Comissão de Imagem Pública, com o Companheiro Heitor Átila Fernandes, do RC de Uberaba-Portal do Cerrado
g) Comissão de Administração do Clube, com o EGA Agnaldo Custódio de Paiva, do RC Itumbiara-Norte
h) Comissão de Projetos de Prestação de Serviços, com o Companheiro José Batista de Souza Neto do RC Patrocínio-Brumado dos Pavões e
i) Comissão da Fundação Rotária, com a EGD Aldair de Queiroz Franco, do RC de Ituiutaba.
Paralelamente houve o treinamento no âmbito das Casas da Amizade com os seguintes temas:
a) Presidentes e Coordenadoras Assistentes, pela CDCA Elza Maria e com a Instrutora Iseni Alves.
b) Secretaria, por Maria Madalena Dantas Paiva da CA Itumbiara-Norte
c) Tesouraria, com Glocinda Silva de oliveira, da CA de Ipameri e
d) Protocolo, com o Companheiro Joaquim Tavares, do RC de Morrinhos, (em conjunto com os tesoureiros dos clubes de Rotary.

O Prefeito Municipal de Araporã, Companheiro VALDEIR OLIVEIRA, transmitiu expressiva mensagem de reconhecimento a toda familia rotária do D.4770, afirmando que Araporã estará sempre aberta para os eventos rotários.
O Governador Antonio José de Oliveira fez ampla promoção da XX CONFERÊNCIA DISTRITAL, a CONFERÊNCIA DA HUMILDADE, DO COMPANHEIRISMO E DA UNIÃO, de 14 a 16 de maio de 2007 na Estância Termal de Caldas Novas-GO.
O GE Nelson Marra de Oliveira agradeceu a presença de todos, especialmente dos envolvidos nas tarefas organizacionais, palestrantes e instrutores e deu por encerrada a Assembléia Distrital de Capacitação para 2009-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário