quinta-feira, 30 de abril de 2009

BIG BANG DIGITAL

Ao longo da idade e da história da Terra, no meu modesto modo de entender, imensurável, sempre ocorreram grandes acontecimentos nas suas mais diversas eras: catástrofes das mais diversificadas magnitudes, tais como a destruição dos dinossauros, supostamente provocada pela queda de um grande meteorito; as duas grandes guerras com seu holocausto; as grandes endemias, epidemias e pandemias; e até o suposto dilúvio apregoado pela Bíblia Sagrada como castigo divino; o nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, só para citar alguns.
Todas estas ocorrências e tantas outras que não foram aqui destacadas, impuseram impactos devastadores ou de grande relevância para a humanidade, para o meio ambiente, fauna, flora e toda a cadeia que compõe nossa casa principal, tanto no campo das ciências quanto no campo religioso.
Pois bem, baseado nestes acontecimentos e nos seus resultados provocados e, baseado também na minha dose de loucura ou maluquice (todos nós temos a nossa dose), cheguei à seguinte pergunta ou questão: E se houvesse, hoje, um Big Bang Digital? E se a internet, de repente, não funcionasse mais? E se todos os computadores, CDs, DVDs, Pen Drives e outras formas de armazenamento e transmissão de dados sofressem um “delete” inexplicável...?
Alguém vai dizer em resposta: Isso é impossível!! O mundo está preparado para que isso não aconteça! Será? Será que o meteorito que destruiu os grandes répteis e outros animais era possível prever? Os vírus mutantes e as bactérias resistentes a tratamentos e medicamentos poderiam ser previsíveis? O grande atentado às torres gêmeas poderia ser previstos e prevenidos com antecedência? A grande crise hoje existente no mundo financeiro era previsível?
Tenho as minhas dúvidas!
É claro que estamos trabalhando no campo das hipóteses, mas a grande verdade é que é possível um grande “boom” na internet que venha a prejudicar, sobremaneira, a nossa vidinha aqui na Terra. É bom pensar nisto e arrumar uma “caixa preta” para guardar nossas informações que eu me arriscaria a dizer: Imprescindíveis e quase indispensáveis ao nosso século XXI.
O caro leitor já prestou a devida atenção na velocidade que se estão construindo aparelhos eletrônicos, principalmente os de uso móvel? Hoje são o que há de mais moderno, amanhã são obsoletos e descartáveis (cuidado para não descartar os chips junto).
Senhas então, existem para tudo. Sem senha não existimos mais...
E por falar nisso, qual é a sua? Envie para o meu E-mail, criptografada ou para o meu celular em forma de torpedo.
Volto a divagar: O que poderia acontecer se este Big Bang Digital ocorresse? No mínimo teríamos uma terceira guerra mundial de arcos e flechas. E se... Ah, deixa pra lá! Estou atrasado para checar os meus E-mails, ver se o meu saldo no banco mudou de vermelho para preto, se não tenho faze uma transferência, tenho que preencher a minha declaração do imposto de renda, renovar meu seguro, comprar uma bateria para o meu celular, checar extratos de cartões e conversar com meus filhos e netos via MSN, isto depois que eu passar um antivírus no meu notebook e torcer para que o Big Bang Digital não ocorra agora.
Fuuuiii.

Paulo Tárcio Martins
Rotary Club de Morrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário