quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Corrida contra a pólio arrecada mais de 320 mil dólares

Brasil Rotário


Noventa ciclistas, entre rotarianos e familiares, participaram em 17 de novembro do El Tour de Tucson, Arizona, corrida que arrecou mais de 320 mil dólares para a erradicação da poliomielite.
O secretário-geral do RI, John Hewko, e sua esposa, Marga, também participaram deste evento ciclístico organizado pela University Medical Center em Tucson, Arizona, que incluiu distâncias de 68, 96, 136 e 179 quilômetros. O casal Hewko ultrapassou sua meta de arrecadar 111 mil dólares com a corrida.
Em 2009, a campanha End Polio Now foi designada como beneficiária oficial do evento, permitindo que rotarianos começassem a participar do evento em troca de promessas de doações à campanha. No primeiro ano, 27 ciclistas arrecadaram 35 mil dólares, quantia que aumentou gradativamente com o passar dos anos.
As festividades deste ano incluíram um jantar na noite anterior à corrida. Os rotarianos também montaram uma estação de água no percurso e um estande na linha de chegada, onde os ciclistas puderam se reunir e saber sobre Rotary e a erradicação da pólio.
Desde 1985, o Rotary e seus parceiros globais têm liderado o empenho para livrar o mundo da paralisia infantil. O número de casos diminuiu como nunca antes na história, e até 31 de outubro, menos de 200 casos haviam ocorrido em todo o mundo em 2012. Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a pólio continua endêmica.
Porém, ainda faltam 700 milhões de dólares para financiar o restante das atividades de erradicação da doença. Esta lacuna de financiamento já reduziu o número de atividades de imunização programadas em países afetados pela pólio. Se a iniciativa de erradicação fracassar e o vírus da pólio voltar a circular, aproximadamente 200 mil crianças poderão ficar paralisadas anualmente.
O Rotary está contatando governos dos 200 países e regiões geográficas onde possui clubes para divulgar o empenho e pedir que ajudem a complementar os fundos necessários. Se estiver interessado em apoiar este trabalho, acesse o site www.endpolionow.org/pt e assine uma petição que será encaminhada a líderes mundiais. Você poderá também promover a erradicação da pólio adicionando sua foto ao Maior Comercial do Mundo, uma iniciativa lançada no Dia Mundial de Combate à Pólio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário