domingo, 18 de dezembro de 2011

COMPANHEIRO JOSÉ HENRIQUE TEAM LIDER


O Companheiro José Henrique Rodrigues Machado, sócio representativo do RC de Morrinhos, será Team Lider da Equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos - IGE do Distrito 4770, que possibilita oportunidade única em termos culturais e profissionais para jovens de 25 a 40 anos de idade em início de carreira. O programa oferece subsídios para a viagem de equipes a áreas de distritos parceiros de diferentes países. Durante quatro a seis semanas, os integrantes das equipes conhecem as instituições e o modo de vida do país anfitrião, observam como suas profissões são exercidas no exterior, formam laços de amizades e trocam experiências.

O IGE amplia a perspectiva internacional dos jovens líderes que no futuro estarão à frente das organizações. Ao participar do programa, os membros da equipe desenvolvem ainda mais sua capacidade de comunicação e de troca de informação, promovendo a tolerância e a colaboração entre profissionais de diversas culturas. O intercâmbio utiliza uma abordagem criativa para a resolução de problemas, que na maioria das vezes parte dos próprios membros da equipe, expandindo suas habilidades e promovendo metodologias alternativas para atender as necessidades da comunidade. Além disso, o IGE ajuda indiretamente a promover as empresas ou instituições que empregam os participantes, à medida que as mídias local e internacional veiculam artigos, entrevistas e fotografias relacionadas ao intercâmbio.

As equipes, compostas de quatro a seis membros não rotarianos com experiências profissionais diversas, são lideradas por um rotariano experiente. Durante o intercâmbio, que varia de quatro a seis semanas, as equipes visitam empresas, órgãos governamentais e organizações comunitárias no distrito anfitrião, bem como locais históricos e culturais. Além disso, são hospedadas em residências de rotarianos e fazem apresentações sobre seu país de origem e as respectivas profissões. Antes da partida, os integrantes da equipe recebem orientação do distrito rotário patrocinador, que pode incluir treinamento em idioma, prática de apresentações orais, visitas a Rotary Clubs e informações sobre a missão do Rotary International e os programas da Fundação Rotária. O país anfitrião é determinado antes das inscrições e da seleção dos candidatos.

A Fundação Rotária proporciona aos integrantes das equipes passagem aérea de ida e volta para a viagem ao exterior. Os rotarianos anfitriões oferecem alojamento, refeições e viagem em grupo pelo distrito. Cada participante é responsável pelas suas despesas pessoais como visto de entrada no país, presentes para as famílias hospedeiras, uniforme e cartão de visitas, e despesas imprevistas antes, durante e após a viagem de estudos, inclusive viagens pessoais a ser realizadas após o intercâmbio.

O IGE será com o Distrito 7510 dos EUA. Eis algumas informações sobre o nosso distrito parceiro. Segundo o que consta no site do Distrito: “O Distrito 7510 está localizado a meio caminho entre Nova York e Filadélfia e contém 43 clubes, cobrindo uma área do condado cinco no Central New Jersey, EUA. A Central de Nova Jersey região, composta de Hunterdon, Mercer, Middlesex, Somerset e Concelhos da União, é uma área diversa que vão desde cidades densamente povoadas para escassamente povoadas terras rurais. A economia variada inclui a indústria pesada, tais como fabricação de automóveis, produção de petróleo, farmacêutica e química, biotecnologia e pesquisa eletrônica e desenvolvimento, agricultura e indústrias de serviços principais, incluindo pesquisa de mercado, testes educacionais e governo estadual. O Distrito é o lar de Trenton, a Capital do Estado, e diversas instituições de renome internacional de ensino superior, incluindo Princeton University, Princeton Theological Seminary, Thomas Edison State College, The College of New Jersey, Rider University, que inclui Westminster Choir College, Instituto de Estudos Avançados e Rutgers University.”

Parabéns ao Companheiro José Henrique que irá representar o RC de Morrinhos e o Distrito 4770 no EUA.

Temos certeza que o Grupo será muito bem liderado, vez que o Companheiro José Henrique é zeloso no que faz e, principalmente, tem o Rotary em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário