sexta-feira, 9 de setembro de 2011

POR QUE A FREQUÊNCIA É TÃO IMPORTANTE EM ROTARY?


Sem frequência não há companheirismo e sem companheirismo não há Rotary. O associado que não frequenta com assiduidade é um rotariano fadado ao fracasso, pois não se integra convenientemente e não acompanha a evolução do ROTARY. O associado faltante não participa da vida do clube e quando comparece às reuniões e se atreve a intervir nos assuntos, quase sempre dá palpites errados por não estar em dia com a programação.

Por isso, para que possamos incentivar a freqüência dos associados devemos dispensar o formalismo em ROTARY. O tratamento entre os associados e seus familiares deve ser o mais amistoso possível. Títulos e honrarias devem ser postos de lado. Todos devem ser tratados com urbanidade, dignidade e respeito.

Para incentivar o companheirismo, evite a cadeira cativa durante as reuniões e outros encontros rotários: troque sempre de lugar e de parceiros; compartilhe da alegria dos companheiros e felicite-os por ocasião de suas datas festivas; promova ou participe das festas familiares nas residências dos companheiros, fazendo-se acompanhar de seu cônjuge; ajude os novos associados a se integrarem no meio rotário; colabora na recepção aos convidados e visitantes; seja solidário com todos indistintamente.

Em caso de infortúnio, seja alegre, comunicativo e prestimoso; seja o primeiro a sorrir com sinceridade, o primeiro a estender a Mão com lealdade, o primeiro a perdoar sem restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário