Ele disse que, graças ao Rotary, muitos lugares estão livres da pólio.
“Isto é uma bênção e uma maldição", comentou. “Bênção porque em muitos lugares a doença é algo do passado, mas uma maldição porque a última etapa é a mais difícil, ou seja, isso é algo do presente e não podemos deixar que seja algo do futuro.”
Gates disse que tem orgulho de ser parceiro do RI no trabalho de erradicação, e salientou que apenas um caso de poliomielite foi reportado na Índia até março deste ano.
“Nada disso teria sido possível se não fosse pelo Rotary. Não estaríamos onde estamos sem vocês, e não podemos seguir em frente sem vocês.”
Para o casal Bill e Melinda, a erradicação da pólio se tornou a maior prioridade.
“A erradicação da pólio tem sido nosso maior investimento nos últimos anos. O 1% que falta será a trajetória mais difícil”, ele afirmou. “Será preciso mais trabalho e comprometimento do que nunca. Sem os esforços redobrados de todos aqui presentes e de seus companheiros rotários pelo mundo, não teremos sucesso.”
Em resposta ao Desafio 200 Milhões de Dólares, em equiparação aos US355 milhões doados pela Fundação Gates, as arrecadações chegam a US$173,2 milhões até agora.
Gates disse que vai trabalhar com a liderança rotária para manter a pólio como prioridade mundial. “Vocês já ajudaram tantas pessoas a entender o que "falta só isto" significa. Vamos gritar mais alto.”
Vários países já contribuíram para os esforços de erradicação, mas Gates disse que com a falta de US$400 milhões para a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio para o próximo ano, não há tempo a perder.
“Se falharmos, a doença vai se espalhar novamente aos países onde ela já foi eliminada, e vai paralisar e matar centenas de milhares de crianças que estavam seguras."
Gates disse que os monumentos iluminados com a mensagem End Polio Now são muito importantes, "mas o monumento mais importante não será nenhum que nós iluminarmos, será o que nós vamos erguer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário