- Um grupo de rotarianos japoneses revêem velhos amigos australianos que conheceram em uma convenção do RI
- Rotarianos da Itália, pais de um ex-participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, passam férias com a família anfitriã de seu filho na Tailândia
- Rotarianos pediatras de Gana observam trabalho de pediatras na Alemanha
O Intercâmbio Rotário da Amizade é um programa internacional em que rotarianos e suas famílias são hospedados por companheiros rotarianos de outros países para vivenciar outras culturas. Através deste programa, os rotarianos criam ou reforçam laços de amizade, aumentando a compreensão entre os povos e aprimorando relações entre clubes.
Visão geral
Tipos de Intercâmbio Rotário da Amizade:
- Individual
Rotariano, acompanhado ou não de membros de sua família, passa alguns dias na casa de sócio de Rotary Club de outro país. - Equipe
Grupo de 4 a 6 casais (rotariano e cônjuge) visita diversas comunidades no distrito anfitrião por até um mês. - Univocacional
Anfitrião e rotarianos visitantes que sejam colegas de profissão observam como seu trabalho é realizado em outros países.
- Somente rotarianos e parentes próximos são elegíveis a participar do intercâmbio individual, e apenas rotarianos e cônjuges podem tomar parte do intercâmbio de equipes.
- O rotariano sempre deve acompanhar o cônjuge e filhos que também participarem do intercâmbio.
- Os rotarianos que desejarem participar em um intercâmbio devem se inscrever por intermédio do presidente do clube, que poderá informá-los caso o distrito não faça parte do programa.
- Os governadores dos distritos participantes deverão indicar um presidente de comissão distrital de Intercâmbio Rotário da Amizade que será responsável por coordenar os intercâmbios com outros presidentes de comissão em todo o mundo. Para saber quem é o presidente de comissão de seu distrito, envie e-mail para friendshipexchange@rotary.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário